Quem sou eu?

Eu… sou eu, oras. Algumas quantas coisas se juntando para formar um todo, não necessariamente coerente, nem complexo. Nem simples.

Algumas pessoas se definem pelo que elas fazem da vida, pelo seu trabalho; outras se definem pelos seus gostos, seus anseios, seus ideais. No meu caso, tenho alguns gostos, anseios e ideais que definem o que eu faço da vida, e outros que definem indiretamente como eu ajo. Então, eu poderia dizer que sou físico, que gosto do que faço e que faço porque quero criar algo de bom, porque creio que a ciência e a tecnologia podem, se bem utilizadas, contribuir para um mundo melhor. E faço o que faço, justamente porque gosto – ai de mim se um dia tiver que optar por fazer o que não gosto!

Às vezes, eu me apaixono. Me apaixono por alguém, por algo, por uma idéia. Me apaixonei pelas possibilidades que os blogs, que o Twitter, o Facebook, proporcionaram como terreno de discussão e/ou disseminação de idéias, nestas eleições. Estas eleições foram as eleições dos “blogs sujos” e do Twitter, desmontando o discurso gan-midiático, desmascarando as canalhices do Serra e seus modos de proceder tão comuns à direita radical aqui da Espanha, o PP (Partido Popular). Eu tinha resistido ao Twitter, mas confesso que fiquei fascinado. Assim, resolvi botar essa minha nova paixão pra fora. Em ortografia antiga, por supuesto.

Enfim, eu sou mais uma voz nesse infomar, como diria Gilberto Gil. Se vou acrescentar algo de novo, não sei. Mas com certeza vou fazer o melhor que puder para expressar minhas opiniões de maneira ponderada mas firme. E se sair uma opinião apaixonada, que assim seja: sem paixão, não somos nada, sem paixão, que triste é a nossa vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s