Primeiro post

Primeiro post.

Bloqueio de escritor.

Talvez fosse melhor se eu desse uma prévia do que vai ser visto nesse blog, não é?

Basicamente, política. Vou pegar algumas matérias de jornais e dar minha opinião, elaborar sobre o que acho verdade e sobre o que acho inverdade no texto. Vou tentar desconstruir o discurso, chamar a atenção para as pegadinhas, as falácias, as distorções da lógica.

Talvez seja muita pretensão minha, depois de cinco anos fora do país e sem ter acompanhado muito o que acontecia, querer, de repente, dar pitaco aqui e acolá. Mas, esse vai ser um blog de opiniões e hoje em dia, até os tucanos têm uma, ainda que não dexem muito clara qual é. Daí que eu posso e, por sentir a necessidade, devo, pegar o que me chega como informação, mastigar, ruminar e finalmente despejar essa massa já completamente disforme, transformada em minha opinião, em meu ponto de vista.

Minhas fontes de informação são a grande imprensa, e os blogs que o Serra tanto gostou de chamar de “sujos” mas que, de sujos, não têm absolutamente nada. Quase todos os dias, desde o começo das eleições, tenho feito um apanhado do que sai na grande imprensa, do que sai nos blogs sujos, mastigo, mastigo, mastigo e defeco minhas opiniões no Facebook. Já rendeu discussões acaloradas, umas mais divertidas, outras nem tanto. Mas eu estou adorando. E quero dar meu pitaco em mais de cento e quarenta caracteres.

Em breve, colocarei links para os meus blogs e sites favoritos. Espero, de todo o coração que vocês gostem do que escreverei aqui, que aproveitem e que contribuam para a discussão. Saudavelmente, claro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s